Depoimentos

Todos os depoimentos abaixo são dos cursos e workshops conduzidos pelo terapeuta Gilson Nakamura.

 

Curso em Grupo: Massagem Tântrica

  • É uma sensação muito louca, confesso que não acreditava muito nessa energia e tals, mas o curso quebrou todos os preconceitos que eu tinha em relação a isso. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida, o poder da energia que vem de você é cabuloso, você se liberta de tantos sentimentos, você põe pra fora coisas que estão guardadas bem no íntimo mesmo. Adorei todo o processo e adorei as pessoas que me auxiliaram nesse processo…obrigada Gilson, Angélica e Elaine. Vocês fizeram toda a diferença para mim nesse processo. Sem vocês não conseguiria.
    Z.P. (28 anos), estudante (fev/2017)
  •  

  • Uma experiência difícil de descrever. Sou esteticista massoterapeuta, acostumada a lidar com a energia que emana do corpo, mas nunca antes tinha vivido ou presenciado uma descarga energética tão intensa.
    Confesso que fui para o curso buscando um pouco mais de conhecimento e esperava sair de lá apenas com mais uma técnica de massagem, porém, aprendi muito mais que isso.
    Aprendi a me conhecer por dentro. Aprendi que antes de doar é preciso saber receber. Isso faz a diferença.
    Algo me fez parar de olhar pra fora e começar olhar pra dentro, as emoções que estavam presas em minha mente pareciam permanentes, mas já estão se transformando e mudando.
    Depois desse final de semana, pretendo perder menos tempo complicando e ganhar mais tempo sendo feliz.
    R.S. (47 anos), esteticista (fev/2017)
  •  

  • Foi um final de semana fantástico, de descobertas. As atividades nos forçam a uma descoberta interna. As vezes achamos que sabemos demais sobre nós mesmos, e de repente descobrimos que sempre temos algo novo. Os trabalhos executados foram perfeitos, sempre muito bem orientados e acompanhados pelos profissionais que conduziram e deram assistência. Sempre que alguém tinha uma duvida ou dificuldade eles estavam ali imediatamente para orientar. O curso é perfeito para descobrir como as pessoas são diferentes, e como reagem diferentes as situações. Saí uma pessoa diferente. Por um final de semana os problemas foram simplesmente esquecidos, e agora mais motivado a procurar solução para todos eles. Uma energia positiva muito grande. é quase que por o dedo na tomada e tomar uma descarga elétrica. Uma mistura de sentimento de cansaço, com extase, alegria, bem estar. Foi excelente e indico a quem puder fazer!!!!!
    R.C. (44 anos), engenheiro (out/2016)
  •  

  • Procurava uma experiência em que pudesse me entregar e me conhecer melhor, mas além disso tive também plenitude e bem estar físico, mental e espiritual inigualáveis e uma sensação de acolhimento pelo grupo. Além de sensações físicas o espírito e a mente são convidados a se abrir para novas dimensões e sentidos.
    A.N. (26 anos), professora (mar/2016)
  •  

  • Quando me inscrevi para o curso, queria ter mais habilidades para proporcionar mais prazer as mulheres, mas isso mudou muito rápido, já na sensitive eu senti uma coisa inexplicável uma energia que nunca tinha sentido.
     
    Era muito cético e não acreditava na energia do corpo, mas quando estava recebendo a sensitive e o Gilson passava por mim e eu sentia uma energia tão grande invadir meu corpo e me fazendo tão bem, minhas crenças mudaram. Isso só nas primeiras horas de curso.
     
    Domingo consegui me conectar mais, e tive uma experiência espetacular, entrei em um transe inexplicável.
    R.F. (36 anos), empresário (mar/2016)
  •  

  • Surpreendente, seria o mais perto que eu posso chegar ao relatar tamanha experiência, mexeu realmente com todos os meus sentidos, quebrando tabus e despertando algo realmente novo na minha maneira de pensar, quanto as sensações, bem essas são indescritíveis! Valeu cada segundo do curso, valeu cada aprendizado, valeu cada abraço enfim, valeu muito a pena, que venham os próximos pois aprendizado e descobertas precisam ser constantes.
    Meu muito obrigado ao Gilson e a cada colega, pela harmonia e energia positiva.
    W.S. (39 anos), (mar/2016)
  •  

  • Eu me senti imensamente transformado. Durante a sessão completa que recebi no final do curso, entrei num intenso processo de liberação e cura de processos, bloqueios, questionamentos, indecisões, dúvidas, que fluíram para o meu coração e campo energético numa magnitude nunca antes experienciada. Saí radiante, convicto de que havia passado por um processo extremamente transformador e determinante. Na volta para casa, eu era cada pessoa que cruzava comigo, que me olhava ou que trocava algum tipo de conexão ou energia.
     
    Neste momento, é muito claro para mim que as relações que tenho não são, nem serão mais as mesmas. Há um outro padrão de energia e conexão vigente e que me faz sentir e compartilhar de maneira completamente distinta de antes. Imensamente grato.
    F.J. (27 anos), biólogo (jan/2016)
  •  

  • Para um cético como eu, a experiência prática me impresionou muito. Nunca imaginei ver o que vi e sentir o que senti. Não sabia que existia aquilo, hoje me sinto motivado a conhecer mais e ir além.
    G.A. (38 anos), servidor público (dez/2015)
  •  

  • Consegui atingir um nível de prazer nunca antes imaginado. Tive sensação de desmaio, da pressão cair, espasmos, tremedeira no corpo e sentia meu clitóris muito inchado e quente. Desde o dia do curso, tento encontrar palavras pra descrever tudo o que senti, em vão. Sinto um desbloqueio emocional e sexual, como se qualquer medo, vergonha ou algo ainda preso estivesse liberado.
    V.M. (35 anos), publicitária (nov/2015)
  •  

  • Mais um final de semana intenso e gratificante, a sutileza e perspicácia do Gilson na condução do grupo e das vivencias é perfeito, nos direcionando para o que realmente precisamos, sem nem ao mesmo sabermos… A cada curso me descubro e redescubro meu corpo, de novas formas e maneiras, sempre uma evolução, única, não só pelo prazer alcançado, mas pela troca, conexão, confiança e disponibilidade do outro e com o outro. A energia trocada é vibrante, palpável, e o crescimento ao participar desses grupos é libertador. Gratidão a todos que permitiram que esse fosse mais um momento impar e maravilhoso.
    R.D. (50 anos), analista comercial (ago/2015)
  •  

  • Senti aquilo que eu já sabia mas que não sentia, que estou conectado à todas as coisas, que eu sou o universo porque sou parte dele. Senti que a distância é uma ilusão porque na verdade há uma continuidade entre toda a energia que circula entre tudo e todos, me senti reconectado à vida.
    Agora sinto que as barreiras estão novamente se formando, sinto que estou me desconectando aos poucos do que é essencial… mas sinto muita paz por saber que essas barreiras ficaram mais finas, sinto muita alegria por ter descoberto um caminho que me alça para o topo de uma montanha de onde eu possa vislumbrar a possibilidade de transcender a realidade que me cerca. Sinto muita gratidão.
     
    Essa experiência é uma reconexão com a vida, com o Universo. Dois dias para aprender a enxergar através de ilusões, dois dias para sentir o que é realmente essencial, dois dias que mais parecem 100 anos de aprendizado, dois dias que valeram uma vida inteira, que valem uma nova vida.
    V.A. (31 anos), servidor público (jul/2015)
  •  

  • Essa foi a segunda vez que participei do curso de massagem tantrica e até agora tentando entender a mistura de sentimentos que toma conta da gente, uma gratidão tão grande que não cabe no peito.
     
    Foi uma experiência muito forte como se eu tivesse renascido, estou descobrindo um outro eu muito melhor do que eu poderia imaginar, que na verdade estava aqui dentro de mim e agora está sendo despertado. Durante a massagem parecia que eu estava sendo tocada na alma, uma cura muito grande.
     
    O que eu aprendi com a massagem tantrica? É bem difícil explicar, é uma das coisas que só entendemos vivenciando, não tem nada a ver com sexo, é amor e fica na gente muito tempo depois que acaba, não tem nada igual.
     
    Recomendo a todos essa magnífica experiência!
    T.O. (31 anos), (abr/2015)
  •  

  • Fui para o curso em busca de prazer para minha parceira e para mim, mas as descobertas foram incríveis.
     
    Partilhei de momentos de descobrimento para mim e para os outros envolvidos, confesso que o curso me fez rever a forma torpe como encaramos o prazer do outro. Acredito que eu tenha evoluído não apenas como homem mas como ser humano.
    S.B. (34 anos), empresário (abr/2015)
  •  

  • Ter participado do curso de massagem tântrica foi uma experiência única, não só por experimentar sensações de prazer que eu não tinha experimentado antes, mas também pelo exercício de se colocar em conexão com o outro, pela sensação de que proporcionar bem estar é tão bom quanto receber. É desafiante a iniciativa de fazer o curso, pois rompe com muitos padrões morais que temos enraizado culturalmente e é intensamente gratificante. O que despertamos naqueles dias dentro de nós, felizmente vai fazer parte de nossas vidas.
    A.P.M. (47 anos), socióloga (jan/2015)
  •  

  • Uma vivência que marca minha vida de maneira profunda! Através do profissionalismo, seriedade, acolhimento e competência do Gilson e seus assistentes Katya e Daniel, eu fui muito bem cuidada e assistida, em um ambiente de muito respeito e amorosidade. Ocorreram muitos insights, experiências fora do corpo, confrontações com aspectos da minha personalidade, superação de dificuldades sexuais, enfim, um mergulho profundo dentro de mim e do que precisava ser curado em diversas dimensões ! As repercussões já começaram no próprio sábado e não param de acontecer! Um encontro precioso comigo mesma e com pessoas que agora fazem parte da minha história! Se alguém procurar este curso por qualquer motivo que não seja o auto conhecimento e a auto cura terá se enganado de endereço.
    A.T. (47 anos), terapeuta (jan/2015)
  •  

  • Este final de semana tive a melhor experiência da minha vida até o momento. Foi algo que diria inexplicável, um estado de plenitude que eu nunca havia sentido, uma felicidade, vontade de sorrir, chorar, gritar tudo ao mesmo tempo .. só tenho gratidão por ter tido a oportunidade de vivenciar cada segundo desses momentos. Obrigada obrigada obrigada!!!
    T.O. (30 anos), (dez/2014)
  •  

  • O Gilson é uma verdadeira “rocha” de energia. Ele transmite a sensação de amparo. Ao mesmo tempo é bastante sutil e perspicaz, além de atencioso e educadíssimo.
    Fui para o trabalho sem expectativas e não há como transformar em palavras o que senti, mas vou tentar.
    Depois do curso me sinto maravilhosamente leve, como se o mundo estivesse diferente, como se eu pudesse tudo, sem limites.
    Me achava uma mulher com terríveis problemas sexuais! Qual a surpresa ao observar que não! Descobri que posso experienciar reações que existiam apenas na imaginação. Descobri o real estado de dar e receber amor, aliás, o amor é palpável!
    Aconteceram muitos estados que até então só existiam na minha imaginação.
    Vou descrever uma das dinâmicas – quando eu achava que não conseguiria mais continuar, que para mim já estava bom, tamanho era o sentimento de êxtase, entretanto, o Gilson e meu interagente me davam energia e eu continuava e as sensações eram cada vez mais poderosas, sensação de morte e renascimento. Ao ultrapassar meus limites sinto que posso fazê-lo em todas as situações. Sei que quando e “se” houver dificuldade durante os vários testes que nos são enviados, me lembrarei desta superação, lembrarei que sou capaz.
    Em outra prática foi trabalhada a confiança, a destruição do medo. Foi muito forte!
    O sentimento é de que hoje estou mais consciente, mais firme, mais centrada, mais relaxada, mais leve, bastante mais leve e sentindo enorme prazer em tudo.
    Consigo ver as situações por muitas perspectivas.
    E principalmente neste curso vivenciei amor muito amor.
    Obrigada.
    C.Z. (48 anos), funcionária pública (dez/2014)
  •  

  • Fui ao Curso com a intenção de ter um diferencial na vida sexual. Encontrei muito mais que isso: A amizade, o respeito, o amor, a energia que vibra no ambiente e em nós mesmos.

    No primeiro dia de massagem sensitive, saí do corpo três vezes por alguns segundos. Sensação mágica!

    No segundo dia, onde tive a segunda prática da Massagem Tântrica, me soltei mais… Apesar de estarmos nus, o ambiente é de puro respeito e o Gilson, conduz esta nudez de forma tão natural que me senti super à vontade!

    Na demonstração da massagem pelo Gilson, sua assistente vibrou tanto que eu tive que me afastar pois, eu estava sentindo a energia dela do meu lado todo esquerdo do corpo!

    Uma pena as pessoas ainda terem pré-conceitos em relação a isto! Todos no mundo deveriam experimentar e saber da energia que vibra em nosso corpo.

    L.S. (35 anos), analista jurídica (nov/2014)
  •  

  • A energia do Gilson e do grupo são fantásticas, parece que você se liberta de todas as suas amarras e se abre a uma nova vida. E essa libertação me proporcionou experimentar sensações de tamanha intensidade que eu desacreditava existir, transformando realmente minha essência enquanto ser humano e tornando-me uma pessoa muuuito mais feliz e realizada.
    P.M. (40 anos), administradora (nov/2014)
  •  

  • Certamente, o curso, bem como o instrutor, por seu conhecimento, honestidade, sinceridade, paciência, e a camaradagem e cordialidade dos demais participantes, conferindo um ambiente descontraído e um clima natural, sem perder a seriedade ao processo, proporcionaram uma experiência inovadora, rica e inesquecível, ampliando a exploração sensorial de nosso corpo, não apenas para a obtenção de prazer, mas para o atingimento do êxtase sensorial e do desbloqueio energético de traumas psicológicos somatizados. Fui testemunha das transformações, ao longo do curso, não apenas em mim mesmo, mas nas outras pessoas presentes. Fiquei feliz de ter superado meus receios e ter participado deste aprendizado, de forma tão acolhida e de excelente qualidade, por um valor justo e aceitável. Aguardo ansioso pelos cursos de continuação. Recomendo a solteiros e casados esta experiência transformadora de si mesmo.
    R.A. (40 anos), engenheiro (set/2014)
  •  

  • Nunca vi processo tão rápido como este, é de fato um tratamento de choque, a sua realidade está diante de você, você pode tentar bloquear, mas em algum momento você estará diante de você mesmo. Você entra nesse curso, e todos são estranhos, e em pouco tempo começa a se ver em cada um ali, então percebe que está olhando para um espelho, você está contido em todos, e todos estão contido em você, sentimos que todos somos UM, e se você se ama, então você ama todos.
    F.B. (31 anos), contabilista (set/2014)
  •  

  • Estive na turma dos queridos Gilson e Daniel nos dias 24 e 25/06, a princípio muito retraída, mas ele conduz a turma de uma forma que nos liberta dessa sensação. Poderia expressar minha experiência como ÚNICA e algo inimaginável, uma sensação de plenitude total, uma fonte de felicidade inesgotável e se aquele fosse meu último suspiro estaria em estado pleno.
     
    Não deixando de comentar que conheci pessoas maravilhosas, obrigada por fazerem parte da minha vivência e agora da minha vida!
     
    Gilson e Daniel… GRATIDÃO
    S.S. (39 anos), massoterapeuta (jun/2014)
  •  

  • Foi a melhor experiência da minha vida. Além de descobrir a “potência” que tenho armazenada no meu corpo, sinto meu espírito mais elevado, superior, muita felicidade e desejo de repartir com as pessoas essa experiência. É como se eu me sentisse “o rei da cocada preta”, mas não para humilhar o próximo e me achar superior aos outros e sim querer que as outras pessoas também descubram esse potencial que existe dentro delas e elas possas ser mais felizes.
    A.M.S. (34 anos), fisioterapeuta (jun/2014)
  •  

  • Momento mágico, sensações diferentes, toques leves e sutis que despertou o mais desconhecido que há dentro de mim, sensação de liberdade, descoberta de lugares no meu corpo, prazer, vontade de gritar e ao mesmo tempo de me calar, sair correndo mas vontade de ficar pra gozar do momento, e finalizar com com a energia correndo por toda a extensão do meu corpo, somente vivenciando para saber do que se trata.
     
    E quanto ao grupo… total respeito um para com outro, sabendo ouvir e falar, compartilhar das emoções vividas, só tenho agradecer a todos e principalmente ao Gilson por preparar com total carinho as dinâmicas, nos ouvindo com atenção e tirando as dúvidas.
    D.C. (30 anos), terapeuta (jun/2014)
  •  

  • Uma imensa sensação de bem-estar e alto nível de energia foram atingidos ao fim do curso, sensação esta que perdura até o presente momento. O cansaço foi completamente abolido de meu cotidiano e todas as tarefas são realizadas com maior presteza e percepção, uma vez que todos os sentidos parecem estar mais ativos que o habitual.
     
    O Curso em Grupo de Massagem Tântrica significou um verdadeiro divisor de águas na minha perspectiva de vida. Uma corrente de vida foi despertada fazendo-me reconhecer e remover correntes e amarras que impediam o meu desenvolvimento pessoal, seja no âmbito cotidiano ou espiritual. Sinto-me uma nova pessoa!
    L.A., massoterapeuta (mai/2014)
  •  

  • Incrível! Curso excelente! Sensivelmente conduzido por quem realmente quer quebrar paradigmas, desmistificar o corpo e a sexualidade.
     
    Me senti segura e acolhida para entrar em qualquer processo terapêutico, trazendo à tona qualquer material, traumático ou não.
     
    Sou muito grata por essa oportunidade de experimentar tamanho autoconhecimento corporal com tanta naturalidade e sensibilidade e sobretudo através do prazer, não da dor, como geralmente somos levados a acreditar que precisamos sofrer pra conseguir as coisas.
     
    Neste final de semana experimentei sensações e emoções adormecidas, aprendi técnicas simples e profundas e saio realizada deste trabalho sério e lindo.
     
    Grata Gilson por esta oportunidade. Que teu caminho continue despertando tantas pessoas pra integração de seus corpos e emoções.
    V.F.P. (29 anos), terapeuta corporal (mai/2014)
  •  

  • Vivenciei um turbilhão de emoções. No primeiro dia, foi puro amor, prazer e felicidade, tudo o que eu imaginava do tantra. Me senti muito a vontade, a troca de energia durante a massagem foi intensa e a entrega foi total. A experiência do êxtase total foi a mais profunda e carregada de prazer e felicidade que já tive. A posteriori, trouxe leveza, paz interior e um amor que exalava pelos poros, pela fala, pelo meu olhar. Pude enxergar o mundo e as pessoas com outra qualidade de percepção, tolerância e acolhimento.
     
    No segundo dia, descobri que o tantra não mobiliza apenas nossas zonas de prazer corporal, psíquico e emocional, mas tem seu alcance de poder ainda mais ampliado, pode chegar mais profundo ainda, se a nossa busca for encarar o nosso Eu em todos os seus aspectos, incluindo o nosso lado sombra. Aí, o tantra percorre nossas camadas internas, chegando aos nossos medos, insegurança e traumas. O tantra também nos põe diante dos bloqueios que impedem a nossa evolução. E, às vezes, precisaremos passar por uma zona de caos interior para alcançar a calmaria e, então, possamos nos perceber como um ser capaz. É um processo de cura, de evolução e expansão.
     
    Descobri que se você está por inteiro, se está conectado com o todo, não existe escolha certa ou errada, existe a escolha necessária para o nosso momento. E que se você não escolher, o todo escolhe por você, e exatamente aquilo que você precisa, porque, de alguma forma, a sua energia ou vibração, não sei, se encarrega de comunicar. Entendi que nada é por acaso. E por mais que, no momento, pareça estranho e você queira correr, ou queira desaparecer num passe de mágica, caso sua meta seja o seu próprio crescimento e evolução, então, aceite, sinta e seja testemunha do que acontece com seu corpo e alma. E use isso para seu autoconhecimento, porque se você se sentiu desestabilizado ou mobilizado de alguma forma, é porque aí existe algo que precisa ser olhado e cuidado. É como o Gilson disse: “se der medo, vai com medo mesmo”.
     
    Descobri, nos últimos minutos da vivência, na dinâmica a dez mãos, que a Sensitive é linda! É gostosa de receber e é muito prazerosa de fazer. Ela é o que eu, numa ousadia artística, chamei de “dança do contorno do corpo”, que é gerada na ponta dos dedos, percorre os braços de quem aplica, desce pela espinha e reverbera no corpo inteiro. Assim, quem aplica, se estiver com o corpo também disponível, também entregue, pode dançar a dança do contorno do corpo do parceiro e a qualidade do toque e a troca de energia, será muito mais intensa. Mas essa parte já é viagem de artista!
    Gratidão, por essa experiência amorosa, de acolhimento e de confiança que todos que estavam presente me proporcionaram. E agora, ainda bem que não tem mais volta, uma vez experimentado, não há como sair porque o amor torna-se muito maior e o prazer também! Namastê.
    S.A.S. (33 anos), atriz/psicóloga (abr/2014)
  •  

  • Foi um fim de semana maravilhoso…de muito conhecimento, energias positivas, entrega e muito amor. Já conhecia o tantra mas essa vivência que tive foi única. Saí de lá outra pessoa mais leve… com a alma lavada, a única palavra a ser dita por tudo isso é GRATIDÃO!
    F.B. (34 anos), massoterapeuta (abr/2014)
  •  

  • Quando li uma reportagem sobre tantra com o Gilson Nakamura a 6 anos atrás pensei comigo: (Um dia vou fazer o curso com esse cara). Esse ano de 2014 resolvi me dar esse presente. Por todos esses anos já passei por diversos locais, tanto para receber quanto para fazer curso de tantra em grupo ou individual e o que percebi foi que, o curso do Gilson já é diferente pela recepção calorosa, o cuidado que ele tem com tudo e com todos, A atenção que tem em passar confiança para o aluno e principalmente o cuidado com a limpeza e esterilização dos produtos utilizados. O que senti durante a sessão que tive a oportunidade de receber não tem como explicar em palavras, mas a sensação é de sair gritando para todos que não conhecem esse trabalho que passem um dia por essa experiência.
     
    A sensação de que tudo o que tinha de ruim, preso ou até mesmo dentro de mim foi tirado. Parece que me foi tirada a alma, lavada e colocada novamente. Agradeço muito ao Gilson pela oportunidade e posso afirmar que logo estarei em outro curso levando quem eu puder e oferecendo a quem eu conhecer e sentir que precisa, pois não é um curso onde você aprende a fazer massagem tântrica. É um curso onde além de aprender a fazer massagem tântrica você também aprende a olhar as pessoas com amor.
    D.C. (35 anos), téc. em informática (jan/2014)
  •  

  • Por meio do tantra eu obtive um novo ponto de vista, uma forma diferente de ver as mesmas coisas e encontrar novas energias, novas pessoas, novas sensações. Sair da zona de conforto e principalmente dissociar toque genital de sexo foi uma experiência que me abriu muito os olhos.
    L.M. (25 anos), analista (jan/2014)
  •  

  • Depois de todos os trabalhos, no encerramento, senti que a vida, apesar de tudo, dos problemas que temos…é maravilhosa, me senti plena, feliz, agradecida e em um breve momento, senti que ia levitar do colchonete. Delicioso.
     
    Meu coração se encheu de coragem para seguir em frente, e com a certeza do êxito. Uma injeção de ânimo e de auto estima, coisas que são sempre bem vindas! Amor pela vida, pelo outro, e especialmente, por mim.
    L.C. (35 anos), arquiteta (jan/2014)
  •  

  • Não conhecia nem tinha ouvido falar a respeito, fui por indicação de um participante e com certa desconfiança do que realmente poderia encontrar. Ledo engano, foi uma experiencia incrível, única e indescritível, uma troca e renovação de energia espetacular, um processo de descobertas, superação, libertação sensacional, sem igual, nada do que tinha vivenciado até agora, se compara as sensações vividas nesse final de semana. Dores adormecidas, “enterradas” foram despertadas, liberadas e uma sensação de bem estar, há muito esquecida, tomou conta do meu corpo e mente. Saí renovada, fortalecida e muito bem. Agradeço imensamente ao Gilson pelo carinho e atenção que dedicou ao grupo e ao C. que me proporcionou essa grande e inesquecível experiência. Obrigada.
    R.C. (48 anos), assistente comercial (jan/2014)
  •  

  • A experiência com o Tantra foi para mim algo que me despertou para os meus limites e como o meu corpo é capaz de se entregar às descobertas. Foi difícil fugir do que a mente já conhecia como normal, mas foi ótimo deixar o prazer percorrer pelo corpo sem pensar num ato sexual, apenas no conhecimento do próprio corpo.
    T.C.C. (34 anos), auxiliar administrativa (jan/2014)
  •  

  • Os cursos de massagem tântrica tem sido muito importantes para mim. Desde que comecei a frequentá-los, tenho outra visão de mim mesma e do mundo. Me descobri, descobri sentimentos que não sabia que tinha e possibilidades a meu respeito que não julgava possíveis. Eu aprendi que me manifesto através do meu corpo e que tudo o que sinto e penso influencia em como meu organismo funciona e reage. Isso tem me ajudado em todos os aspectos da vida e tem me feito mais feliz.
    C.D. (28 anos), (jan/2014)
  •  

  • A massagem tântrica dá uma dimensão nova sobre nossa sexualidade, nosso corpo, o corpo do outro, a timidez, o pudor, os tabus… A gente se sente liberto de tanta coisa. percebemos como a vida tem nos prendido, nos envolvido com regras e tabus sem sentido. Quando despertamos a consciência para uma relação livre e saudável conosco mesmo, com nossos amigos, com nossos companheiros, sentimos uma leveza tomar conta do nosso ser. Ficamos tão “cheios” dessa leveza, dessa liberdade, que queremos compartilhar, queremos dividi-la com quem queremos bem. Queremos mudar o mundo… A massagem tântrica nos dá essa fantástica experiência. O curso em grupo amplia essa sensação, quando nos encontramos rodeados de pessoas com a mesma energia, com a mesma sintonia. Sentimos parte de um grupo especial, sentimos parte de algo que precisa ser compartilhado. Quero estar sempre presente. Quero e vou continuar o processo. E sei que quem participa, muda. E essa mudança eu desejo para todos os meus amigos.
    T.C.U. (32 anos), webdesigner (jan/2014)
  •  

  • O curso mudou a minha vida, foi o melhor investimento que fiz na vida! Só tenho a agradecer aos meus parceiros de curso pela paciência, pela oportunidade de compartilhar momentos tão mágicos e ao mesmo tempo tão simples. No curso aprendi técnicas realmente eficazes e que irão ajudar a fazer minhas minhas futuras parceiras a gozarem diversas vezes, mas isso foi acessório. Aprendi a valorizar o meu corpo… cada um tem o seu biótipo e devemos ser felizes com o que temos. Aprendi que somos seres humanos e independente da beleza , idade, estatura ou grau social, todos temos problemas, temos medos, traumas, não somos super-humanos… somos apenas humanos e desejamos desesperadamente ser felizes e o engraçado é que é simples e está ao nosso alcance. Um agradecimento especial ao Gilson que tornou tudo isso possível e acessível, e com carinho e afeto nos passou lições tão importantes, serei eternamente grato. Se está em dúvida em fazer o curso ou não, eu dou uma sugestão: Faça!! Dificilmente você conhecerá a felicidade se não o fizer!
    A.N., (dez/2013)
  •  

  • A experiência do curso de massagem em grupo é tão completa, tão enriquecedora que não só pelos orgasmos, mas muito pela emoção liberada é algo indescritível. Sempre um processo único.
    L.C. (34 anos), arquiteta (dez/2013)
  •  

  • Eu senti um prazer tão incrível como poucas vezes na minha vida, num nível bastante elevado. Senti toda a presença de vergonha, de medos profundos. Relembrei um trauma de minha vida, um estupro em minha infância em que eu senti muita dor e nunca consegui expressar emoção em relação ao ocorrido… um momento muito doloroso. Senti que encontrei uma caixa preta do avião, como se esse evento tivesse me paralisado e deixado com vontade de ficar dentro da coberta, escondida, confortável, só que vou fazer o contrário, porque creio que tenho energias para seguir em frente e deixar esse passado realmente ficar onde deveria, na lembrança somente.
     
    Para mim foi um mergulho profundo no meu interior, uma redescoberta de mim mesma, uma espécie de renascimento interior. Acho que nunca tinha experimentado tantas sensações prazerosas através do meu corpo, cada pedacinho de mim mesma vibrou prazeirosamente,suavemente, intensamente, de muitos modos distintos e muito intensos. Senti como um mergulhar num lago profundo do meu ser e saí desse mergulho mais liberta, menos pesada, mais consciente do meu feminino e do prazer e alegria.
     
    Esse trabalho me deu confiança de me entregar de cabeça, deixou uma sensação de amor e gratidão por todos os participantes, pelos instrutores, um mágico sentimento de ternura despertou em tão pouco tempo, pois as coisas que partilhei com essas pessoas foi do mais profundo da minha intimidade, do mais profundo da dor da minha alma, das feridas da emoção, os bloqueios da mente e foi possível jogar muito lixo no lixo, renascer como a Fênix, pronta para novas experiências, com menos vontade de aprender pela dor, com mais desejo de prazer e amor. Ainda estou assimilando tudo que aconteceu, mas tenho confiança plena de que foi um excelente trabalho energético, que permitiu uma mudança quântica, um verdadeiro salto quântico energético em todos os participantes.
    S.S. (48 anos), terapeuta holística (dez/2013)
  •  

  • Já havia participado de dois cursos de massagem tântrica, mas esse foi de longe o mais impactante para mim. O curso em si foi completamente diferente energeticamente. Venho passando por vários processos de descobertas e de libertações de traumas, melhorando a minha postura perante a vida. Foi sensacional todo o processo. Poder ver a maioria dos homens se doando para as suas parceiras de massagem foi demais, ver eles colocando a intenção e obtendo resultado.  A última massagem de domingo para o meu processo foi a mais gratificante, pois mexeu com uma energia maravilhosa onde senti sair do corpo. Vi explosões de luzes nas cores dos Chakras onde me deu uma paz. Agradeço ao universo pela oportunidade, agradeço a todos os participantes e espero poder rever a todos em outros cursos. Estou encantada com tudo o que vivenciei. Agradeço ao Gilson pelo carinho uma pessoa especial em minha vida e não posso deixar de agradecer a Telma uma pessoa especial. Agradeço pelo carinho e que Deus sempre te conserve com essa energia maravilhosa. Grata a todos e até a próxima.
    K.A. (46 anos), massoterapeuta (dez/2013)
  •  

  • Foi um experiencia incrível e única, quase indescritível. Senti uma sensação de bem estar como nunca havia sentido antes, o sentimento de poder tudo, de superação de bloqueios , da nossa infinita capacidade de aprender , de como podemos mudar e ousar para sermos mais felizes. Senti muita energia percorrendo meu corpo, tanto entre os chakras como nos canais de acupuntura, era como se ela nunca tivesse circulado livremente sem bloqueios. Me sinto mais tranquila, auto confiante e capaz de evoluir muito mais. Foi uma experiência extremamente gratificante, a sensação que permanece é de ver com outros olhos, com uma visão que desconhecia até então, agradeço muito a todos que fizeram parte desse processo.
    T.G. (29 anos), professora (nov/2013)
  •  

  • Posso falar sem sombra de dúvidas que vivenciei a experiência mais marcante e transformadora de toda a minha vida. Através de práticas tão simples pude experimentar sensações incríveis que me deram uma noção da nossa capacidade infinita de amar e cada vez mais aprender.
    F.O.A. (50 anos), militar (nov/2013)
  •  

  • O curso conduzido pelo Gilson é sempre uma surpresa. Uma surpresa boa, em que novas descobertas acontecem e que viabiliza o meu desenvolvimento pessoal. O contato e o respeito ao ser-humano se tornam mais intensos e saí mais fortalecido na minha auto-estima e confiança em mim mesmo, pois aprendi que nada no mundo externo pode me abalar ou afetar se meu “eu” estiver centrado e fortalecido e sintonizado na energia do tantra.
    L.V. (37 anos), advogado (out/2013)
  •  

  • Posso dizer que minhas expectativas foram correspondidas, ou melhor, superadas. Conheci pessoas especiais, com as quais pude trocar experiências fantásticas, conheci melhor meu corpo e minha mente, senti a energia kundalini percorrendo meus chakras e a incrível sensação proporcionada por essa manifestação. Me sinto em paz, mais compassivo e mais auto-confiante. Só tenho a agradecer ao Gilson e aos demais participantes por esse final de semana inesquecível e transformador.
    F.C. (31 anos), servidor público (set/2013)
  •  

  • Com o pouco que conhecia sobre o tantra, cheguei no curso apreensivo e um tanto quanto temeroso, mas logo na primeira atividade percebi a seriedade e a segurança da prática e relaxei e me senti muito a vontade e com uma surpreendente sensação de bem estar. Logo no almoço do primeiro dia o grupo já estava totalmente integrado e se sentindo em casa como se fôssemos amigos de longa data. Durante todo o fim de semana, cada nova dinâmica só aumentava o prazer de estar ali, num crescente quase que exponencial de experiências marcantes e inesquecíveis. Para mim foi êxtase total! Saí de lá feliz da vida e com “gosto de quero mais”! Não vejo a hora de participar novamente!
    M.A. (49 anos), Analista de Sistemas (set/2013)
  •  

  • O curso num todo me trouxe uma experiencia maravilhosa. Sensitive foi algo inexplicável, descobri que tenho energias maravilhosas que estavam adormecidas e foram liberadas. Yoni massagem me fez vivenciar um enorme sentimento de amor, comigo mesma, com o outro e com a vida!! Sem palavras para agradecer cada momento vivenciado!!

    Me senti a pessoa mais maravilhosa desse mundo. Sentimento de fazer o bem e querer o bem de todos é incrível. Neste momento a vontade de compartilhar amor ao próximo é incrível. Se todos aprendessem a fazer amor nunca mais iriam procurar por sexo na sua vida!! Em paz comigo mesma e com todos ao redor. Maravilhada por existir é assim que me sinto!!

    F.Z., arquiteta (ago/2013)
  •  

  • A energia do grupo me possibilitou a descobrir novos aspectos de mim mesmo, percebi que podia soltar tudo e deixar a energia me tomar. A energia do guerreiro se apoderou de mim e comecei a falar uma língua que não saberia repetir e nem dizer a origem. Só sinto que quanto mais me permitia a sentir, a experiência mais a energia fluia e mais me dava prazer. Não sei quantas vezes gozei de alegria e felicidade. Teve um momento que até chorei de gratidão a fonte de tudo que é Deus (Pai – Mãe). Só gratidão ao grupo e a mim mesmo por ter me permitido a soltar e a sentir.
    M.B.C. (48 anos) , engenheiro (jul/2013)
  • Workshop de Tantra: O Caminho do Amor

  • Foi mais uma vez muito gratificante, a evolução é visível a cada curso, a forma de direcionamento e o cuidado do Gilson, faz com que alcancemos patamares nunca imaginados, sensações até então desconhecidas vindo a tona, de formas inusitadas e prazerosas. Objetivos plenamente atingidos, visando um desenvolvimento contínuo e libertador. Gratidão á todos que me proporcionaram mas um final de semana maravilhoso.
    R.C. (49 anos), analista comercial (out/2014)
  •  

  • Sempre fui um cético cartesiano. Os cursos do Gilson deram uma chacoalhada nos meus valores e alinharam minha vida para possibilidades incrivelmente recompensadoras. De forma ainda tímida, comecei a quebrar alguns padrões de comportamento, experimentei (e gostei) de situações e atividades que eu evitava, permiti que emoções e intuição entrassem no meu processo de decisão e comecei a rever algumas prioridades da minha vida. A mágica do Gilson comigo tem sido sido me fazer perceber que o mago sou eu mesmo e que é só começar a usar a mágica que sempre esteve comigo. Tão simples como isso.
    A.J. (54 anos), jornalista (ago/2014)
  •  

  • Poema criado por um dos participantes do Caminho do Amor do Rio de Janeiro:

     

    A vida lhe foi concedida, para que você pudesse escolher;

    Entre vários caminhos, há os que fazem rir e os que fazem sofrer.

    Sofrimento é apenas uma das formas de amadurecimento;

    Mas há outras maneiras mais leves como o vento.

    Você pode escolher entre rir ou chorar;

    Carregar mágoas, ou perdoar.

    Ao olhar para sua sombra, pode ter medo e fugir;

    Mas pode ser corajoso e não desistir.

    Você pode escolher insistir e lutar

    Mas pode também se auto derrotar.

    Viver é uma forma de arte;

    Na história da vida, qualquer acontecimento faz parte.

    Viva livre sem culpa e sem dor

    Distribua sorriso, dê de presente uma flor.

    Olhe sempre para o horizonte, aonde você for.

    Ele te aponta um belo caminho, o caminho do amor.

    V.A., (mar/2014)
  •  

  • Foi meu 2o. workshop e graças aos “acasos” do destino, antes do início de cada um deles, uma grande frustração ou decepção veio à tona, me direcionando ao que realmente tenho que tratar e cuidar em cada uma das vivências, está sendo uma verdadeira evolução e revolução, no sentir, pensar e agir, me mostrando que uma mesma situação pode gerar resultados diferentes, quando observada e tratada de forma diferente. Não permitir que o “sentir” controle os resultados reais da minha vida, foi libertador, quebrando paradigmas e direcionando minhas emoções com relação aos meus objetivos e metas. Só tenho a agradecer.
    R.R.C. (48 anos), analista comercial (mar/2014)
  •  

  • Foi uma experiência única, foram muitas sensações e emoções que ainda levarei um tempo para conseguir assimilar. Para quem busca autoconhecimento é uma oportunidade fantástica. Fiquei extremamente feliz em ter participado.
    F.C.S. (27 anos), professor (mar/2014)
  •  

  • Os trabalhos com tantra têm uma importância fundamental na minha história. Eles me ajudam a entrar em contato com questões que não são muito fáceis de lidar, e ajudaram a promover uma mudança fundamental na maneira como eu me percebo, e percebo o mundo ao meu redor.
    T.M. (25 anos), jornalista (mar/2014)
  •  

  • Após o trabalho senti uma paz muito grande por ter encontrado um novo caminho em minha vida. Neste momento sinto que estou mais sensível a tudo. Sinto a necessidade de mudanças para fazer perdurar estas sensações.

     

    Posso dizer que foi a experiência mais incrível e reveladora da minha vida. Percebi vários bloqueios que me impedem de ser feliz e pude experimentar um pouco do amor, que acredito ser o estado da alma que devemos buscar alcançar.

    F.O.A. (50 anos), militar (out/2013)
  •  

  • Saí do workshop roco. Foi bom pois senti que foi uma ótima forma de colocar pra fora coisas que estavam contidas. Agora estou me sentido muito bem.

     

    A técnica de falar, colocar pra fora, berrar parece muito simples, mas o efeito dela dentro do corpo, produz um efeito transformador. O corpo esquenta, a tensão vem e o resultado depois do grito, gera uma tranquilidade muito grande.

    T.F., (dez/2012)
  •  

  • Para mim a palavra que poderia descrever essa experiência é evolução. Foi bastante enriquecedor observar o que acontecia comigo e com as demais pessoas do grupo. O ato de sentir esta ficando cada vez mais frequente, crescendo sobre ao de pensar, entender…

     

    Agradeço ao Gilson pela atenção, pelo carinho, pela generosidade e pela ótima condução dos trabalhos no grupo! Agradeço, também, a todos que participaram porque cada um contribuiu para essa linda experiência – afinal, “uma andorinha só não faz verão”…!

    Vitor, terapeuta tântrico do Centro Metamorfose (set/2012)
  •  

  • Todas as meditações foram boas, mas a ultima foi para mim a mais especial pois me trouxe uma paz e uma alegria que jamais havia sentido. Parece que tudo está mais leve e claro. Sou médica e fui ensinada a ser pragmática e metódica. Apesar disto, sempre busquei outros caminhos para ser mais sensível na minha prática…. Mas sempre esqueci de cuidar de mim verdadeiramente. Fui ao caminho do amor com muitos preconceitos. Meu esposo que insistiu. Ao final do encontro, eu senti que algo mudou em mim. Parece que tiraram um capuz da minha cabeça e consigo ver minha própria vida de forma mais clara. Estou muito mais tranqüila. Posso dizer que experimentei a paz que tanto desejava.
    J.S., médica (ago/12)
  •